SC Propõe União de Forças Contra o Crime Organizado
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), participou nesta quinta-feira (30) no Rio de Janeiro de um encontro crucial com líderes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde foi discutida uma ampla aliança regional para combater o avanço do crime organizado no país.
Em um movimento de liderança, o governador catarinense não só defendeu a colaboração, mas também propôs e viu ser aprovada a criação do “Consórcio da Paz”, uma iniciativa formal para coordenar o combate ao crime organizado entre os estados.
📢 Autonomia e Apoio da União
Jorginho Mello enfatizou a necessidade de os estados terem autonomia para gerir suas realidades locais de segurança, mas ressaltou que esse trabalho precisa ser sustentado por um suporte financeiro robusto da União.
“O nosso objetivo é defender o cidadão de bem, o pai de família, o mais humilde que está inseguro, está com medo. Nós precisamos estar do lado dessas pessoas,” declarou o governador. “Eu vim aqui para dizer, em nome do povo de Santa Catarina, que vocês podem contar com a gente para tudo o que precisarem. A nossa polícia é uma das melhores do Brasil e, mais uma vez, está à disposição para ajudar a família brasileira onde quer que ela esteja.”
Leia mais aqui!