Novas Imagens Revelam Velocidade de Caminhão em Acidente na BR-101 em SC
A velocidade máxima permitida era de 60 km/h. A perícia ainda não divulgou o laudo.
Palhoça, SC – Novas imagens, capturadas por outro ângulo, vieram à tona e lançam luz sobre a velocidade do caminhão-tanque envolvido no grave acidente que paralisou a BR-101, na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça, Grande Florianópolis. O incidente, ocorrido no dia 6 de abril, resultou na explosão do veículo e no incêndio de outros 21 carros e três carretas.
As gravações inéditas permitem observar a velocidade em que o caminhão trafegava no instante da colisão. A velocidade máxima permitida no trecho da rodovia é de 60 km/h.
As autoridades seguem investigando as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil estão conduzindo as apurações, e um laudo pericial está sendo elaborado para determinar as circunstâncias precisas do ocorrido. No entanto, a data de divulgação deste laudo ainda não foi definida.
As novas imagens podem ser cruciais para a perícia e para a compreensão da dinâmica do acidente, auxiliando a esclarecer se a velocidade do caminhão pode ter sido um fator contribuinte para a tragédia.
Aguardam-se os resultados da investigação para determinar as responsabilidades e as medidas a serem tomadas em relação à segurança no trecho da BR-101.
*Com informações e foto do Portal SCC10