Brasileira relata tensão em terremoto na Ásia: “Sensação de barco em maré forte”
Bárbara, que é de Blumenau e vive atualmente em São Paulo, está em turismo na capital tailandesa desde terça (25).
Bangkok, Tailândia – A catarinense Bárbara Luchetta, que está em viagem turística na capital da Tailândia, Bangkok, relatou momentos de tensão e apreensão durante o terremoto de magnitude 7,7 que atingiu a Ásia na última sexta-feira (28). O tremor, que teve como epicentro o país vizinho Mianmar, deixou um rastro de destruição e causou a morte de pelo menos mil pessoas.
Bárbara, que está hospedada em um hotel em Bangkok, descreveu a sensação do terremoto como “um barco em uma maré forte”. “Eu estava no meu quarto quando senti o prédio balançar. No início, pensei que estava tonta, mas logo percebi que era um terremoto”, relatou a turista.
A catarinense disse que o tremor durou cerca de um minuto e causou pânico entre os hóspedes do hotel. “As pessoas começaram a gritar e correr pelos corredores. Foi uma cena assustadora”, contou.
Apesar do susto, Bárbara passa bem e não sofreu ferimentos. Ela relata que a cidade de Bangkok não sofreu grandes danos, mas que o tremor foi sentido com intensidade em toda a região.
O terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar na sexta-feira (28) e causou destruição em diversas cidades do país. O tremor também foi sentido em países vizinhos, como Tailândia, Índia e Bangladesh.
Leia mais aqui!
Foto: Reprodução G1/SC