Itajaí: Estufas com pés de ‘supermaconha’ são encontradas pela Polícia Civil
Uma pessoa foi detida pela Polícia Civil nesta sexta-feira em Itajaí, por vender e cultivar Skank, a “supermaconha”, em uma casa da cidade. Veículos de luxo que eram usados para fazer as entregas também foram apreendidos.
As buscas aconteceram nos bairros São Judas e São Vicente, na manhã de sexta. Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu aparelhos celulares, um veículo de luxo e uma motocicleta de alta cilindrada. Os automóveis seriam usados para a entrega das drogas.
O detido em flagrante, que não teve a identidade divulgada, foi ouvido na delegacia do município e, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
A ação de sexta ocorre após uma investigação que teve início em fevereiro deste ano. As autoridades passaram a analisar o fluxo financeiro do preso e suspeito da venda de drogas.
Conforme a Polícia Civil, no skunk há um índice de THC (princípio psicoativo) sete vezes maior que na maconha comum. A porcentagem pode chegar a 17,5%. Já na substância mais comum, a proporção é de 2,5%, em média.
Fonte: G1